Publicação impressa versus Publicação eletrónica:

Existe necessidade de escolha?

«O trabalho analisa aspectos econômicos da publicação de revistas acadêmicas e científicas, baseado em custos de produção e em dados de uso. Compara a produção de revistas em papel e em formato eletrônico, discutindo as políticas de preços de assinaturas e oferecendo um guia para avaliar o ponto de equilíbrio entre despesa e receita, auxiliando as bibliotecas a optar entre assinar revistas ou obter cópias de artigos através de serviços de empréstimo interbibliotecas e de comutação bibliográfica.»

Sugerimos a leitura do artigo de Donald W. King e Carol Tenopir onde irá encontrar uma reflexão estruturada acerca desta grande problemática, que na actualidade suscita tantas questões para as quais ainda não existem respostas.

KING, Donald W.; TENOPIR, CarolA publicação de revistas eletrônicas: economia da produção, distribuição e uso. Ciência da Informação [Em linha]. 27:2 (1998) 176-182. [Acedido em 14 Out. 2009]. Disponível em WWW: <URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-19651998000200010&gt;.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s