As características do artigo científico

brain

O artigo irá reflectir na análise cuidada. O investigador expressa os seus conhecimentos com clareza, utilizando precisão na descrição de procedimentos. Resulta de um espírito metódico, uma sólida formação científica e uma boa capacidade de observação. Ao redigir o texto, o investigador utiliza uma exposição lógica. Os argumentos que ele apresenta serão validados pelas conclusões. Expõe o essencial, de forma estruturada e sintética. Até porque as revistas científicas têm um espaço limitado. Também, deve dominar a terminologia adequada, sobretudo em língua inglesa. Há uma maior necessidade de redigir em inglês, porque as revistas científicas de topo, onde pretende publicar, são de carácter internacional.

Referências:

NAHAS, Fabio Xerfan Nahas; FERREIRA, Lydia Masako – A arte de redigir um trabalho científico. Acta Cirúrgica Brasileira [Em linha]. 20: Sup. 2 (2005). [Acedido em 14 Out. 2009]. Disponível em WWW: <URL:http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-86502005000800005>.

HOW DO I WRITE A SCIENTIFIC PAPER? Scidev.net [Em linha]. [Acedido em 14 Out. 2009]. Disponível em WWW: <URL:http://www.scidev.net/en/practical-guides/how-do-i-write-a-scientific-paper-.html>.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s